quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Querido Blog,


Hoje eu acordei meio deprimido, aliás, eu fui dormir deprimido. Há tempos que eu não me sentia pesado assim, carregado de excessos. De certa forma, isso é bom, me fazer sentir vivo, mas ao mesmo tempo é ruim, porque é um sentimento que não sei se vale a pena sentir, se terá algum fruto bom ou sei lá, qualquer coisa relacionada...

Enfim, não quero ficar estendendo isso. Ficar falando, esticando essas coisas só faz alimentar e intensificar essa suposta "dor". Mas aproveitando a deixa, queria compartilhar um trecho de um filme que eu vi e que achei tipo "cara, estou chorando", mais ou menos assim a minha descrição (risos). Porque o filme em si é triste e a maior parte dele me fez chorar. O filme é "A Culpa é das Estrelas". - "Nossa, você chorou com esse filme? Que patético!" Sim, chorei, você não tem nada com isso, foda-se eu e vou compartilhar:  
 "— Meu nome é Hazel. O Augustus Waters foi o grande amor estrela-cruzada da minha vida. Nossa história de amor foi épica, e não serei capaz de falar mais de uma frase sobre isso sem me afogar numa poça de lágrimas. O Gus sabia. O Gus sabe. Não vou falar da nossa história de amor pra vocês porque, como todas as histórias de amor de verdade, ela vai morrer com a gente, como deve ser. Eu tinha a expectativa de que ele é quem estaria fazendo meu elogio fúnebre, porque não há ninguém que eu quisesse tanto que…— Comecei a chorar. — Tá, como não chorar. Como é que eu…Tá. 
Respirei fundo algumas vezes e retomei a leitura. 
— Não posso falar da nossa história de amor, então vou falar de matemática. Não sou formada em matemática, mas sei se uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros. Um escritor de quem costumávamos gostar nos ensinou isso. Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Queria mais números do que provavelmente vou ter, e, por Deus, queria mais números para o Augustus Waters do que os que ele teve. Mas Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso."
A Culpa é das Estrelas

E é isso! Bom, na verdade, eu estava precisando descarregar isso de alguma forma. para ver se eu fico mais leve e dilua mais essa vontade de tudo. Se realmente me conheço, isso vai passar rápido e logo vou estar por cima de novo. Eu espero...

Um comentário:

Unknown disse...

Acho lindo esse filme é acho meio incencivel ver esse filme é não chorar .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...